A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, oficialmente, hoje a quinta morte por dengue, este ano, em Sinop. Mas, com base nos atestados de óbitos de duas vítimas, nos últimos 40 dias, seriam 6 casos. A secretaria não divulga nomes das vítimas mas, o caso mais recente foi de um acadêmicos, que trabalhava em uma loja de artigos esportivos e seria o 6º caso.
Em todo o Estado, há 34 mortes constatadas oficialmente. Em Cuiabá são 8 mortes confirmadas e 5 estão sob investigação. Em Várzea Grande há 7 mortes confiramdas e uma sendo investigada.
Rondonópolis tem duas mortes, Rosário duas, Tangará também teve duas. Em Diamantino, Nova Mutum, Aripuanã, Água Boa, Curvelândia, Jaciara, Juara e Tapurah houve uma morte cada.
O balanço divulgado esta amanhã aponta que o Estado apresentou um acréscimo de 267,57% de notificações de dengue se comparado os períodos de janeiro a 28 de outubro de 2008 e o de janeiro até hoje. São, até agora, 39.608 casos de dengue
Com o início das chuvas o Estado volta a alertar para as medidas de prevenção. O alerta máximo é que a dengue é uma doença grave e mata. A melhor medida de prevenção é não deixar o mosquito nascer eliminando os criadouros.