quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Saúde volta agendar consultas em horário normal em Nova Mutum

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde voltou a agendar ontem, consultas com especialistas do Sistema Único de Saúde – SUS em horário normal. O atendimento que é feito na prefeitura passa a ser novamente das 7h ás 11h e das 14h30 ás 17h. Os agendamentos são feitos mediante necessidade apontada pelos médicos dos Postos de Saúde da Família – PSFs.

Segundo a coordenadora da secretaria, Anke Schwabe, o retorno do horário deve-se a volta das atividades normais da Secretaria Municipal de Saúde. Ela lembra ainda, que devido as férias de muitos médicos especialistas do Estado, o setor encontra dificuldade para os agendamentos de muitos casos. “Vale lembrar que a central de regulação de vagas em Sorriso, órgão estadual, continua atendendo em meio período, das 12h ás 18h”, explicou.

De acordo informações do setor de encaminhamento são garantidas todos os meses consultas e as respectivas vagas para: urologista (10), neurologista (20), eletroencefolograma (04), ortopedia de coluna (04), otorrinolaringologista (08), cardiologista (12), cirurgia vascular (08), neurocirurgia (04), ultrasonografia para gestantes (18). Já para as consultas de ortopediatria e pediatria os encaminhamentos são feitos conforme a necessidade do município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE