PUBLICIDADE

Saúde registra apenas duas doações de órgãos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Mato Grosso teve apenas dois doadores de órgãos no primeiro semestre desse ano. A afirmação é do Ministério da Saúde, por meio da central de notificação e distribuição de órgãos e tecidos. Conforme o levantamento, as duas doações são de falecidos e foram transplantados ainda no primeiro semestre. Não foi específicado quais órgãos foram doados.

Mato Grosso, ao lado de Rondônia (nenhuma doação), Acre (1), Sergipe (2), Pará (3) e Piauí (4), estão na relação dos Estados com menos doações. De acordo com o ministério, os Estados que apresentaram maior índice de doadores foram São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal, Espírito Santo e Ceará.

Apesar de algumas regiões apresentarem números baixos, o ministério aponta que, no país, o número de transplantes de órgãos cresceu 16,4% no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a junho deste ano, foram realizados 2.367 transplantes de órgãos de doador falecido.

Nos primeiros seis meses de 2009, foram 2.033 cirurgias nesta modalidade. Já no primeiro semestre de 2008, foram 1.688 procedimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no país.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE