A prefeitura de Peixoto de Azevedo detalhou que deve reforçar os trabalhos prestados por meio das unidades básicas, com destaque para os Serviços de Atendimento Especializado (SAE), que abrangem pacientes em quadros de HIV e Hepatites. O certame foi definido para dia 22 e será licitado no formato de pregão eletrônico.
Serão destinados R$ 8,6 milhões para a entrega de cateteres utilizados em acessos nasais e intravenosos, dispositivo intravenoso tipo scalp, equipo para soluções parenterais macrogotas, dispositivos para incontinência urinária, sondas médicas (foley, nasogástrica e uretral), esfignomanometros e mais.
Parte do valor também deve contemplar a área de assistência farmacêutica, com o fornecimento de medicações e remédios como atenolol, miconazol, cloridrato de metoclopramida, metformina, amoxilina, carbamazepina, albenzadol, nifedipina, carbonato de lítio, cefalexina, entre outros. A entrega no almoxarifado central e farmácia básica, em até 30 dias, conforme o executivo.
O SAE dispõe de equipe multidisciplinar, dividida entre médico, infectologista, enfermeiro, psicólogo, técnico em enfermagem e farmacêutica. Os trabalhos são realizados em tempo integral para todos os enfermos que se enquadrem nos tratamentos mencionados.