A secretaria municipal de Saúde fará pregão eletrônico, dia 3 de novembro, para a aquisição de coletores e adjuvantes de proteção, que devem auxiliar em procedimentos de ostomização (criação de uma abertura ou caminho alternativo ao exterior do corpo, por meios cirúrgicos, para a passagem de fluídos e resíduos biológicos), prestados pelos serviços de saúde pública.
De acordo com o executivo, os materiais devem atender à demanda de distribuição nas unidades básicas, em apoio ao programa “Quem Me Atende”, do consórcio intermunicipal da região de Alto Tapajós, que inclui ainda os municípios de Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Paranaíta e Nova Monte Verde.
Serão adquiridas barreiras de resina sintética, bolsas coletoras de estoma urinário convexas e recortáveis, bolsa de estomia pediátrica, bolsa de colostomia e leostomia fechada e drenável, bolsa para urostomia drenável, clamps para fechamento de bolsas coletoras, placas de barreira cutânea e outros materiais.
O valor previsto para a compra dos bolsas e produtos complementares é de R$ 265 mil, e a entrega ocorrerá no período de 10 dias, definido pela gestão.