Saúde

Saúde intensifica vacinação para idosos sábado no Nortão

Grande parte dos mais de 10 mil idosos que devem ser vacinados contra gripe, no Nortão, receberão a vacina neste sábado, quando os postos de saúde realizam o dia ‘D’ da campanha, que começou na última segunda-feira.

A meta, de acordo com o Escritório Regional de Saúde (ERS), é em vacinar 10.461 pessoas nos municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Vera, Feliz Natal, Itaúba, Marcelândia, Cláudia, Santa Carmem, União do Sul, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Itanhangá e Ipiranga do Norte.

A vacina será disponibilizada para pessoas acima de 60 anos. Só em Sinop, município com a maior meta vacinal da região, 4.073 idosos devem ser imunizados. Sorriso vem em segundo lugar, com 1.745 pessoas nesta faixa etária.

A campanha, que é realizada em todo o país, termina no dia 18 de maio. A vacina é preventiva e tem como objetivo reduzir o número de pessoas, nessa faixa etária, que adoecem por causa de gripe e também o número de internações por complicações provocadas pela doença.