quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Saúde faz campanha pré-carnaval em Sinop

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde inicia na segunda-feira uma campanha pré-carnaval em Sinop. Durante a semana equipes visitarão escolas e empresas, com objetivo de orientar adolescentes e jovens sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e AIDS, com o sexo seguro.

Outra ação que já está sendo preparada pela secretaria será desenvolvida com os blocos carnavalescos, que receberão preservativos para todos os componentes. O objetivo da secretaria é atingir um número maior de foliões. Nas quatro noites de festa também estarão com uma barraca na praça para orientar e distribuir preservativos.

A secretaria preparou um estoque de 20 mil camisinhas para o carnaval que é a maior festa popular do país. Pelo menos 10 mil devem ser distribuídos durante as festividades, entre os dias 25 e 28 de fevereiro. A previsão é de que 8 mil foliões prestigiem a festa por noite.

Outro trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretaria há alguns anos é o desfile do bloco ‘Olho Vivo’, que também tem como objetivo orientar sobre os cuidados com as DST, por meio de mensagens e alertas.

O carnaval de Sinop começa no próximo dia 25 na praça Plínio Callegaro. Cerca de 500 pessoas estarão envolvidas nas ações da secretaria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE