Saúde

Saúde faz arrastão contra dengue no lixão em Sinop

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde já começou os mutirões de limpeza nos bairros em Sinop na campanha contra a dengue. Esta semana a equipe intensificou os trabalhos no lixão onde, segundo a assessoria, havia uma grande quantidade de pneus, vasilhames e outros objetos que estavam acumulando água, se tornando locais propícios de focos do mosquito.

A equipe também iniciou os trabalhos no bairro Jardim Botânico, mas foi interrompido devido as atividades no lixão. Na próxima semana os arrastões devem continuar, com a definição de um novo cronograma de atendimentos em todos os bairros.

No mês de agosto os bairros com maiores índices de infestação do mosquito foram a comunidade São Lucas com 0,78%, Jardim Botânico 0,28%, Jardim Paraíso 0,28%, Jardim das Palmeiras 0,26% e Jardim Novo Estado 0,23%. Sinop ficou uma média de infestação de 0,08%, o máximo estabelecido pelo Organização Mundial da Saúde é de 2%.

De maio à agosto foram 88 casos notificados, desses apenas 21 confirmados. E no período de chuvas esses número aumentam devido o acumulo de água parada em vasilhas e pneus.