sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Saúde faz arrastão contra dengue no lixão em Sinop

PUBLICIDADE

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde já começou os mutirões de limpeza nos bairros em Sinop na campanha contra a dengue. Esta semana a equipe intensificou os trabalhos no lixão onde, segundo a assessoria, havia uma grande quantidade de pneus, vasilhames e outros objetos que estavam acumulando água, se tornando locais propícios de focos do mosquito.

A equipe também iniciou os trabalhos no bairro Jardim Botânico, mas foi interrompido devido as atividades no lixão. Na próxima semana os arrastões devem continuar, com a definição de um novo cronograma de atendimentos em todos os bairros.

No mês de agosto os bairros com maiores índices de infestação do mosquito foram a comunidade São Lucas com 0,78%, Jardim Botânico 0,28%, Jardim Paraíso 0,28%, Jardim das Palmeiras 0,26% e Jardim Novo Estado 0,23%. Sinop ficou uma média de infestação de 0,08%, o máximo estabelecido pelo Organização Mundial da Saúde é de 2%.

De maio à agosto foram 88 casos notificados, desses apenas 21 confirmados. E no período de chuvas esses número aumentam devido o acumulo de água parada em vasilhas e pneus.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE