PUBLICIDADE

Rondonópolis tem novo centro de atendimento psicosocial

PUBLICIDADE

A partir da semana que vem, os moradores de Rondonópolis tem nova opção de atendimento psicosocial, o Centro Integrado de Atendimento à Família (Ciaf). O espaço vai atender as pessoas cadastradas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) que agora funciona no local.

De acordo com a secretária de Promoção e Assistência Social do município, Rose Sachetti, o com a estrutura do Ciaf mais pessoas vão ser atendidas. “Depois que fizemos a mudança cerca de 30 pessoas já nos procuraram e vão receber os serviços que o município oferece gratuitamente”, contou Rose Sachetti. No total o Centro Integrado começa atendendo cerca de 330 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos.

O prefeito Adilton Sachetti destacou a importância humanitária que este espaço tem com o trabalho dos 30 colaboradores. São psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e outros profissionais preparados para receber as crianças e famílias que precisem de um auxílio psicosocial do município fazendo a inclusão através de atividades culturais, esportivas e orientações psicológicas.

A promotora da vara da infância e juventude, Maria Fernanda Correa da Costa, afirmou que o trabalho desenvolvido no novo espaço é uma atitude de responsabilidade social de todos os envolvidos, a família que cedeu o espaço, a Prefeitura e da Câmara que aprovou o projeto.

O Ciaf fica no km dois da rodovia BR-364.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE