A partir da semana que vem, os moradores de Rondonópolis tem nova opção de atendimento psicosocial, o Centro Integrado de Atendimento à Família (Ciaf). O espaço vai atender as pessoas cadastradas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) que agora funciona no local.
De acordo com a secretária de Promoção e Assistência Social do município, Rose Sachetti, o com a estrutura do Ciaf mais pessoas vão ser atendidas. “Depois que fizemos a mudança cerca de 30 pessoas já nos procuraram e vão receber os serviços que o município oferece gratuitamente”, contou Rose Sachetti. No total o Centro Integrado começa atendendo cerca de 330 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos.
O prefeito Adilton Sachetti destacou a importância humanitária que este espaço tem com o trabalho dos 30 colaboradores. São psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e outros profissionais preparados para receber as crianças e famílias que precisem de um auxílio psicosocial do município fazendo a inclusão através de atividades culturais, esportivas e orientações psicológicas.
A promotora da vara da infância e juventude, Maria Fernanda Correa da Costa, afirmou que o trabalho desenvolvido no novo espaço é uma atitude de responsabilidade social de todos os envolvidos, a família que cedeu o espaço, a Prefeitura e da Câmara que aprovou o projeto.
O Ciaf fica no km dois da rodovia BR-364.