sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Rondonópolis flexibiliza uso de máscaras em ambientes abertos

PUBLICIDADE
Só Notícias

O Comitê de Gestão de Crise decidiu pela flexibilização do uso de máscara de proteção em ambientes abertos, mas manteve a obrigatoriedade em ambientes fechados. A decisão ocorreu após ser aprovado, na câmara, projeto de lei para que a flexibilização do uso da máscara de proteção seja apenas em ambientes abertos, e por precaução, continuaria a obrigatoriedade da mesma em ambientes fechados. O projeto foi encaminhado para a sanção do prefeito.

A prefeitura esclarece que, como cabe ao Comitê de Gestão de Crise, decidir ações de combate, enfrentamento e prevenção da pandemia, o prefeito José Carlos do Pátio convocou a reunião e optou por acatar a sugestão da câmara, apesar do voto contrário da secretária de Saúde, Izalba Albuquerque Diva, que não concorda com a flexibilização total do uso da máscara. A flexibilização do uso da máscara em ambientes abertos não desobriga a pessoa a não usar e é opcional. “Se por qualquer razão, como comorbidades, sintomáticos respiratórios ou outro fator qualquer, a pessoa se sentir desconfortável, insegura, eu aconselho que use a máscara, mesmo em ambientes abertos, já que o vírus continua em circulação. E não usá-la em ambientes abertos é opcional”, explicou.

O comitê definiu ainda ações de vacinação de reforço ou a 4ª dose de vacina contra a Covid para maiores de 70 anos, bem como anunciou para os próximos dias, o início da vacinação contra a Gripe Influenza (H1N1 e H3N2), começando pelas pessoas acima de 60 anos e demais do público alvo como crianças, agentes de saúde.

Outro ponto discutido e votado na reunião, tratou da continuidade da fiscalização e exigência do Passaporte ou Carteira de Vacinação atualizada para o acesso a instituições públicas ou privadas com grande circulação de pessoas.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE