PUBLICIDADE

Rondonópolis está sem vacina Coronavac para 2ª dose contra Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias

O secretário Municipal de Saúde, Vinicius Amoroso, se reuniu com a secretária Estadual de Saúde em exercício, Danielle Carmona, buscando solução para a falta de vacina Coronavac correspondente a segunda dose para mais de 4 mil pessoas. Ele propôs destinar parte do primeiro lote das vacinas de Pfizer. “Já temos o super freezer, para acondicionar o imunizante nas temperaturas indicadas pelo fabricante, e a nossa equipe de saúde já foi treinada para fazer a imunização”, disse o secretário.

Danielle Carmona explicou que essa primeira remessa da Pfizer o ministério da Saúde enviará apenas para capital, que serão apenas 7 mil doses, mas que a segunda remessa que deve ser em maior quantidade, será enviada aos municípios de Mato Grosso, independente de ter ou não super freezer.

Sobre a Coronavac, Carmona, informou que estão vindo poucas doses e que hoje que a 3ª maior cidade do Estado deve receber mais algumas vacinas, porém que apenas a partir da semana que vem que o Ministério da Saúde deve enviar uma quantidade maior e que a orientação é que a imunização das pessoas com atraso na 2ª dose seja prioridade, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estado destina nova leva de medicamentos para a saúde na capital

O governador Mauro Mendes e o secretário estadual de...

Ministério atualiza casos de dengue, chikungunya e zika em Sinop e Sorriso

O Ministério da Saúde renovou, ontem, os dados referentes...

Centro de Assistência Psicossocial de MT realizou 23 mil atendimentos ano passado

O Centro Integrado de Assistência Psicossocial (CIAPS) Adauto Botelho,...
PUBLICIDADE