quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Revitalização da ala de UTI do Hospital Regional começa semana que vem em Sorriso

PUBLICIDADE

A empreiteira que construiu a ala onde funcionarão as UTIs Unidades de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Sorriso deve iniciar, semana que vem, uma revisão da obra. Será necessária uma nova pintura, instalação do sistema de climatização e outros detalhes, de acordo com a diretora do hospital, Rejane Joana Potrich Zen.
“É difícil prever quanto tempo vai demorar para esse trabalho, mas acredito que não serão muitos dias”, afirmou. Segundo ela, o sistema financeiro do Estado já disponibilizou os recursos para a conclusão dos leitos. Ainda não há previsão para início dos atendimentos. A expectativa é que tudo esteja pronto, com equipamentos totalmente instalados, até no mês que vem.

Serão 10 leitos para neonatal e 05 para adultos. Outros 05 deverão ser instalados posteriormente. A diretora acrescentou que a conclusão dos leitos foi elencada como prioridade, já que atenderão pacientes de 17 municípios do Nortão, que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires, entre eles Sinop, Lucas do Rio Verde, Vera, Feliz Natal, Cláudia, Santa Carmem e Itaúba. Atualmente, o hospital conta apenas com UCE – Unidade de Cuidados Especiais – que conta com 3 leitos adultos e 10 neonatais. Será o segundo hospital a contar com UTI no Nortão, pois em janeiro foram inaugurados os leitos da UTI do Hospital Santo Antônio, em Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE