sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Relatório aponta risco de epidemia de dengue em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)

De janeiro até agora, 595 pessoas foram diagnosticadas com dengue em Sinop. Em cada 100 mil habitante houve 447, 6 casos. Ano passado, 951 pessoas foram diagnosticadas com a doença. A Vigilância Epidemiológica classificou como alto risco de alastramento da doença no município. Já para o Zika Vírus foram 20 registros, são 15 para cada 100 mil habitantes, neste caso o risco é baixo. Já em relação a Febre Chikungunya foram 24 registros. Também não há risco de epidemia da doença.

Várzea Grande foi a cidade com maior registro de dengue, 1.533 até agora. Em todo anos passado foram 2.532 pessoas diagnosticadas com a doença. O município também foi classificado com risco alto de epidemia da doença. Porém, em relação a zika os números são menores 119, ano passado foram 622. Já em relação a Chikungunya os números são altíssimos, 10.041 mil registros, são 3.701 mil casos para cada 100 mil habitantes.

Em todo o Estado, 4 pessoas morreram vítimas de dengue, nos municípios de Campo Verde, Nova Mutum, Poconé e Serra Nova Dourada. Dois casos estão sob investigação em Colniza. Em Cuiabá foram cinco mortes por Chikungunya, uma está sob investigação em Várzea Grande um caso também está sendo apurado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE