quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Registrados maior ocupação de UTIs Covid em Sinop e no Estado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria estadual de Saúde informou, ontem, no início da noite, que houve aumento na ocupação das Unidades de Terapia Intensiva no Hospital Regional de Sinop e das 19 habilitadas, 13 estão disponíveis para receber pacientes, com taxa de 31,58%. No boletim anterior, o índice era de 26,32%.

Já Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, a taxa também apresentou queda, passando de 90 para 75%. São 20 habilitadas e cinco estão vagas, atualmente. No Regional de Sorriso, há apenas duas UTIs e todas estão ocupadas.

Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, uma das 10 habilitadas têm paciente internado (10%), no momento. No Hospital Regional de Peixoto de Azevedo a situação é parecida. Também são 10 pactuadas e todas estão desocupadas.

Na Santa Casa, em Cuiabá, há 20 leitos e 16 estão vagos, taxa de 20%. No São Benedito, são 40 leitos e 31 estão sem pacientes (22,5%). No Hospital e Pronto Socorro Municipal, é de 25%, ou seja, dos 80 pactuados, 20 estão com pacientes. No Universitário Júlio Muller, são 16 leitos e 12 estão livres para receber pacientes (25%).

No Regional, em Rondonópolis, são 10 UTIs pactuadas e todas ocupadas. Na Santa Casa, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 95%, com nove vagas. Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 70 pactuados e 52 estão livres (25,71%). No Regional de Água Boa, são 10 leitos e sete estão sem pacientes (30%).

Já no Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, em Cáceres são 10 leitos habilitados e, no momento, cinco estão sem pacientes internados (50%). No São Luiz, há cinco pactuados, e quatro estão vagos (20%), no momento.

Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 55,56%, com quatro vagas. No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 30,77%, com nove vagas. No Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, são 10 UTIs e todos livres.

No São Lucas, em Primavera do Leste, são nove e há quatro vagas (55,56%). Em Campo Verde, no Coração de Jesus, são os 10 habilitados e quatro estão com internados, taxa é de 40%. No municipal, em Juína, são 10 unidades, com taxa de 60% – quatro estão livres.

Considerando o quadro geral na rede pública em Mato Grosso, o percentual subiu de 34,99 para 35,73%, ou seja, das 403 UTIs pactuadas, 259 estão livres para receber pacientes. Já considerando as enfermarias, a taxa está em 15%, das 876 pactuadas, 747 estão disponíveis, atualmente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE