PUBLICIDADE

Região de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum é a 2ª que mais registra Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Luiz Alves/assessoria)

A região dos municípios que integram o consórcio de saúde do Vale do Teles Pires é a segunda que mais registra casos do novo Coronavírus em Mato Grosso, segundo dados do Painel Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta terça-feira (22). Com 18% dos 173 mil casos no estado, a região só perde para a Baixada Cuiabana, que tem 31% dos registros positivados, e está à frente da região Sul Mato-grossense, com 17% dos casos.

A secretaria divide Mato Grosso por regionais que correspondem aos consórcios públicos de saúde. A região Vale do Teles Pires é formada por Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera (o município de Nova Maringá, que aparece no site do consórcio como membro, não está nos cálculos do governo).

Nestes municípios, já foram registrados 31.806 casos positivos da Covid-19 com 402 óbitos e uma média de mortalidade de 0,95 por mil habitantes, abaixo da média estadual e da Baixada Cuiabana e da região Sul.

Os números de contaminação da região Teles Pires são maiores do que os dos 19 municípios que integram a região Sul Mato-grossense e que é formada por cidades vizinhas a Rondonópolis. O Sul registra 29.832 casos positivos do novo Coronavírus, mas tem 818 mortes e média de 1,54 falecimento por mil habitantes.

A região que mais registra casos positivos da Covid-19 é a Baixada Cuiabana, que além de Cuiabá, é integrada por Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brazilândia, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger e Várzea Grande. A Baixada tem 54.010 casos positivados (31% de Mato Grosso), com 1.809 mortes e uma média de 1,79 óbito por mil habitantes.

Em todo o Mato Grosso, segundo o boletim, já são 173.132 casos confirmados e 4.395 falecimentos, com média de 1,26 mortes por mil habitantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE