sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual de Saúde, retomou esta noite os atendimentos na Unidade de Terapia Intensiva neonatal e pediátrica. A empresa anterior, que havia sido contratada para prestar os serviços de UTI na unidade, solicitou a rescisão contratual em outubro de 2023, o que levou a secretaria a realizar uma nova licitação.

Ao todo, oito leitos de UTI neonatal e dois leitos pediátricos deverão garantir a ampliação do acesso aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente dos municípios que têm o Hospital Regional como referência para alta complexidade – Itaúba, Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita e Nova Santa Helena.

A diretora do Hospital Regional de Colíder, Grazielle Guimarães, disse que a retomada dos atendimentos vai facilitar o acesso dos pacientes à assistência de alta complexidade em saúde. “Isso vai beneficiar toda a região de saúde Norte mato-grossense e todo o Estado de Mato Grosso. Com isso, vamos garantir que as crianças da região continuem recebendo assistência em saúde de alto nível”, afirmou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE