Saúde

Refeccs quer aumentar 2,8% distribuição de mamografias e ultrassom para mulheres em Sinop

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop detalhou, esta manhã, que a meta deste ano é aumentar em 2,8% distribuição de mamografias e ultrassom para mulheres que estão na fila do Sistema Único de Saúde.

A campanha ‘Outubro Rosa’ já superou as expectativas. De acordo com a assessoria do dia 8 até agora foram encaminhadas 122 mulheres para fazerem exames de mamografias e 20 ultrassons.

No ano passado, foram distribuídas mais de 175 mamografias e 20 ultrassons. Todos os anos no mês de outubro e novembro é intensificado o trabalho de conscientização da necessidade do exame precoce em parceria com a Secretaria de Saúde e o Centro de Regulação Municipal, que encaminha os PAC das pacientes para nossa entidade, onde distribuímos mamografias e ultrassons para mulheres que estão na fila do SUS.

A Refeccs, disponibiliza todas os meses durante todo o ano dez mamografias, e agradece os parceiros Clinica São Camilo e Cisa, porque juntos conseguimos fazer a diferença na vida dessas mulheres e homens e principalmente nosso trabalho social.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)