Saúde

Quatro novas ambulâncias estão sendo adquiridas para Saúde em Sinop

Os atendimentos realizados pelo Pronto Atendimento (PA) de Sinop serão agilizados com a aquisição de quatro novas ambulâncias pela Prefeitura Municipal. Inicialmente, foi adquirida uma ambulância, que deve ser entregue nos próximos dias para a Secretaria Municipal de Saúde.

As ambulâncias beneficiarão os pacientes que hoje precisam ser transferidos para outros hospitais. Os quatro veículos que são utilizados estão em condições precárias e com muitos quilômetros rodados. O município também poderá ser beneficiado com mais quatro ambulâncias, por meio de emendas federais.

Atualmente mais de 7 mil pessoas são atendidas o mês no PA nas especialidades de ortopedia, ginecologia e obstetrícia, mastologia, neurologia, cardiologia, gastrologia, urologia, proctologia, dermatologia, cabeça e pescoço, cirurgia geral, oncologia, psicologia, serviço de atendimento de especialidades e pequenas cirurgias.

Pacientes em casos crônicos, ou quando precisam de atendimento em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), são encaminhados para Cuiabá e Sorriso.