PUBLICIDADE

Quase 20% dos municípios precisam enviar os dados do IGD Saúde

PUBLICIDADE

Até o dia 5 de dezembro, 1.052 dos municípios ainda não haviam alcançado o mínimo de 20% no acompanhamento da Saúde dos beneficiados pelo Bolsa Família, o que representa 19% do total das prefeituras. Essas cidades devem atentar-se ao prazo, que vai até 31 de dezembro, para não perderam o direito aos recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD).

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recomenda aos gestores que não deixem para enviar os dados nos últimos dias, para evitar congestionamento do sistema. Caso a administração municipal não cumpra o mínimo estabelecido pela lei ficará sem receber o IGD Saúde por seis meses.

Ao todo, 81% dos municípios cumpriram o acompanhamento das condicionalidades de Saúde e estão livres de qualquer perda do IGD. Quanto maior o número de famílias acompanhadas, maior o repasse do IGD aos Municípios.

Os municípios devem verificar se as famílias beneficiadas pelo Bolsa Família estão regulares com a vacinação e exame de crianças com até sete anos. Além disto, as gestantes devem estar em dia com pré-natal, com as consultas pós-parto e a participação em atividades desenvolvidas pelas equipes de saúde local.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria confirma 10 novos leitos de UTI em hospital de Alta Floresta

A secretaria estadual de Saúde confirmou que, a partir...

Mutirão para 29 cirurgias com pacientes de várias cidades de MT será neste sábado

O Hospital Metropolitano, mantido pela secretaria estadual de Saúde...

Hemocentro de MT recebe freezers para armazenamento de plasma

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de...
PUBLICIDADE