PUBLICIDADE

Quase 20% dos municípios precisam enviar os dados do IGD Saúde

PUBLICIDADE

Até o dia 5 de dezembro, 1.052 dos municípios ainda não haviam alcançado o mínimo de 20% no acompanhamento da Saúde dos beneficiados pelo Bolsa Família, o que representa 19% do total das prefeituras. Essas cidades devem atentar-se ao prazo, que vai até 31 de dezembro, para não perderam o direito aos recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD).

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recomenda aos gestores que não deixem para enviar os dados nos últimos dias, para evitar congestionamento do sistema. Caso a administração municipal não cumpra o mínimo estabelecido pela lei ficará sem receber o IGD Saúde por seis meses.

Ao todo, 81% dos municípios cumpriram o acompanhamento das condicionalidades de Saúde e estão livres de qualquer perda do IGD. Quanto maior o número de famílias acompanhadas, maior o repasse do IGD aos Municípios.

Os municípios devem verificar se as famílias beneficiadas pelo Bolsa Família estão regulares com a vacinação e exame de crianças com até sete anos. Além disto, as gestantes devem estar em dia com pré-natal, com as consultas pós-parto e a participação em atividades desenvolvidas pelas equipes de saúde local.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa inédita feita no campus da UFMT Sinop apresenta tratamento inovador em humanos

Um estudo desenvolvido pela Universidade Federal de Mato Grosso,...

Sinop: novo mutirão de vacinação será no próximo sábado

No próximo sábado (30) a secretaria de Saúde realizará...

Profissionais de Sinop, Sorriso, Lucas e Nova Mutum passam por curso de captação de órgãos

A Central Estadual de Transplantes, administrada pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE