domingo, 19/maio/2024
PUBLICIDADE

Pronto Atendimento em Lucas do Rio Verde começa atender só casos de Covid para dar suporte a hospital

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O Pronto Atendimento Municipal (PAM) começou, hoje, atender somente pacientes com suspeita de Covid com estrutura de enfermaria, com a internação de casos leves, para dar suporte ao Hospital São Lucas, que está com a maioria dos leitos de UTIs com pacientes. O funcionamento é 24 horas, todos os dias da semana. O atendimento ao público vai das 6h às 18h. Já das 18h às 6h será o período de cuidados específicos com os internados.

“Foi necessário estruturar o PAM para manter uma retaguarda ao hospital, ofertar na unidade oxigenioterapia se necessário e servir de suporte ao hospital para manter esses pacientes com qualidade e não correr o risco de faltar atendimento de internação para eles”, esclareceu a secretária de Saúde, Fernanda Heldt Ventura. “Estamos conseguindo manter os casos ativos em número reduzido, mas temos casos que estão tendo complicações mais rapidamente, inclusive com casos graves em pessoas jovens e, por isso, a demanda por leitos de internação está sendo maior”, acrescentou.

“A orientação à população é para que procure atendimento logo nos primeiros sintomas, pois entendemos que, assim, as chances de recuperação são maiores, evitando a evolução da doença e inclusive internações. E também reforçamos que é importante o cumprimento de todas as medidas de prevenção”, destacou Fernanda.

Lucas do Rio Verde 21 novos casos da doença, de acordo com o boletim deste domingo. Há 13 pessoas internadas, além de 8 em UTIs. São 87 luverdenses em acompanhamento domiciliar. Houve 98 óbitos desde o início da pandemia.

Com a mudança no PAM, os casos de urgência e emergência passam a ser atendidos no PSF Rio Verde, no bairro Rio Verde, sendo diário (de segunda a segunda), das 6h a meia-noite. Os moradores da região do Rio Verde que precisarem de atendimento deverão ir até os PSFs VII Primaveras e XVI Bieger Cidade Nova.

Os demais PSFs continuam com atendimento e serviços normais e o do Tessele Junior mantém horário estendido, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e sábado e domingo, das 14h às 20h.

O TeleLucas também está à disposição para atendimentos via WhatsaApp pelos telefones (65) 99978-1582 / 99235-5710 / 99238-5498, informa a prefeitura.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 3,3 mil animais foram vacinados na campanha antirrábica em Sinop

A equipe do Centro de Combate às Endemias informou...

Equipes identificam 6,6 mil focos de dengue em Sinop; 201 casos confirmados

O Centro de Combate às Endemias divulgou hoje balanço...

Demanda cresce e pronto atendimento de Alta Floresta vai para novo local

O poder executivo definiu, via termo de inexigibilidade, a...

Rede Mato-grossense de Bancos de Leite Humano atendeu 414 bebês prematuros

A Rede Mato-grossense de Bancos de Leite Humano, coordenada...
PUBLICIDADE