PUBLICIDADE

Pronto Atendimento de Nova Mutum é reativado

PUBLICIDADE

O PA deverá entrar em funcionamento mês que para atender os usuários do Sistema Único de Saúde. O prédio, alugado, é onde funcionava um hospital privado, está sendo reformado para a readequação do espaço. Serviços como o Centro de Saúde, o Centro de Especialidades Médicas, o Centro de Reabilitação e o Laboratório Municipal e o Raio-X, serão prestados.

O secretário Municipal de Saúde, João Batista, explicou que, com o PA, "desafogamos a demanda que sobre cai no hospital público, hoje gerido pelo São Camilo, inclusive este foi um acordo firmado com a fundação administradora do hospital".

Deverão ser agilizados os atendimentos, os diagnósticos, os exames e a otimização de todos as necessidades por parte dos pacientes que dependem da saúde pública, informa a assessoira.

Com a inclusão do laboratório municipal na estrutura do Pronto Atendimento, na antiga estrutura será implantado mais um PSF, destinado ao atendimento de saúde da família.

O laboratório municipal continuará atendendo a população em geral, mas só no período da manhã. Nos demais horários serão atendidas emergências e a necessidade dos pacientes que estiverem em observação. O mesmo acontece com os exames de Raio-X, que atenderam com prioridade os casos de emergências.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE