Depois de reestruturar a área da saúde em Nova Mutum, transformando a Fundação Hospitalar em Organização Social, a administração deve iniciar neste ano a construção de um hospital municipal. O projeto ainda está sendo finalizado, mas já foi apontado pelo prefeito Adriano Pivetta, como uma de suas prioridades para este ano.
Em breve, deve ser viabilizado um terreno, na área central, para a construção do hospital. De acordo com o prefeito, o investimento será na ordem de R$5 milhões. “Ainda estamos definindo o melhor local e a alocação dos recursos, mas esta é uma obra que queremos iniciar neste ano e concluir em 2008”, disse ele.
Com a mudança para organização social, a instituição, que até então vinha dependendo unicamente de recursos da administração municipal e do SUS – Sistema Único de Saúde, pode oferecer atendimento através de convênios, planos de saúde e mesmo particular. Neste ano, o orçamento destinado ao SAAE, Fundação Hospitalar e Fundação Municipal de Ensino Superior, terá uma receita líquida de aproximadamente R$4 milhões.