sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Projeto “Olhos do futuro” vai viabilizar óculos para pessoas carentes em Sinop

PUBLICIDADE

A prefeitura de Sinop está lançando uma nova parceria com a Associação de Senhora de Rotarianos (ASR – Casa da Amizade). O projeto “Olhos do Futuro” virá para atender pessoas carentes que dependem de consulta oftalmológica e uso de lentes corretivas (óculos).

Recentemente o prefeito Nilson Leitão e a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação do Município, Renata Pauli Leitão, estiveram reunidos com uma comissão da ASR para traçar algumas metas e acertar detalhes como a função de cada entidade para o bom funcionamento e o sucesso do projeto.

A intenção, de acordo com o prefeito e as senhoras presentes na reunião, é fechar todas as parcerias necessárias para que, já na primeira quinzena de fevereiro, possam estar lançando e pondo em funcionamento os benefícios para a população. O primeiro alvo deverá ser as crianças em idade escolar, pois o período culmina com início das aulas e do ano letivo.

Das partes envolvidas, a Secretaria de Assistência Social deverá estar fazendo a triagem dessas pessoas (crianças em idade escolar e idosos) e encaminhando para a Secretaria de Saúde que vai disponibilizar os oftalmologistas que são quem deverão estar efetuando as consultas e encaminhando as receitas para a confecção dos óculos.

A confecção desses óculos, que ficou estimada em cerca de 30 por mês, vai ser feita pela ótica Nilson Jóias, que irá fornecer para à ASR à preço de custo, sem nenhum acréscimo ou lucro em cima das mercadorias.

Demonstrando bastante entusiasmo com o desenvolvimento social que o projeto poderá trazer para a população carente do município, o prefeito sugeriu que o “Olhos para o Futuro” deve se tornar um projeto oficial de parceria entre prefeitura e Associação de Senhoras de Rotariano.

“Se vocês concordarem, poderemos estar formulando um acordo de cooperação entre prefeitura e Casa da Amizade para ser assinado no dia do lançamento do projeto”, propôs o prefeito explicando à presidenta da ASR, Nelita Tagliari, que com o acordo firmado, a continuidade do projeto fica garantida, independente do próximo prefeito ou da próxima presidenta.

A Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR- Casa da Amizade) tem como fonte de recursos para aplicação em projetos promoções realizadas pela entidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE