sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Projeto “Sabor de Férias” beneficia crianças carentes em Sorriso

PUBLICIDADE

No bairro União, em Sorriso, as crianças mesmo em período de férias estão freqüentando diariamente a Escola Geni Terezinha Forgiarine, participando do projeto “Sabor de Férias”, desenvolvido desde o início de janeiro com o objetivo de suprir as necessidades energéticas de alunos da rede municipal de ensino, com alimentos exigidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Segundo a nutricionista responsável pelo departamento de alimentação escolar, da Secretaria Municipal de Educação, Ligiane Bazzo da Silva, o projeto piloto está sendo desenvolvido no União, e nas próximas férias deve estender-se para todas as escolas municipais. “O aspecto mais importante deste projeto é o nutricional, pois sabemos das necessidades destas crianças no período em que estão fora da sala de aula e nem por isso deixam de necessitar de aporte calórico. Os minerais e vitaminas são necessários para o crescimento e desenvolvimento normais. A ingestão insuficiente pode ser prejudicial ao crescimento e resultar em doenças”.

Nos centros municipais de educação infantil, além de suprir a criança com nutrientes adequados, são fornecidos alimentos atrativos, preparados de modo seguro e apropriado, considerando os padrões culturais e desenvolvimento. “Experimentar novos alimentos, participar da preparação de um alimento simples e cultivar uma horta são atividades que desenvolvem e intensificam hábitos e atitudes alimentares positivas”, observa Ligiane.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE