sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Programa Saúde na Escola em Sinop com ações preventivas para crianças começa nesta 4ª

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O Programa Saúde na Escola começa, nesta quarta-feira, com o lançamento oficial na escola municipal de educação básica José Reinaldo de Oliveira, no bairro Menino Jesus, haverá estandes apresentando alguns dos temas que serão trabalhados no decorrer do ano, em pelo menos 32 unidades educacionais das redes municipal e estadual. Ano passado, aproximadamente 14 mil estudantes foram contemplados com ações do programa.

Pelo menos 13 ações são desenvolvidas com os estudantes como prevenção à Covid, prevenção ao uso de álcool, tabaco e drogas, prevenção das violências e dos acidentes, verificação da situação vacinal, promoção da segurança alimentar e nutricional e da alimentação saudável, prevenção da obesidade infantil, além de outros.

O Programa Saúde na Escola, instituído pelo Governo Federal, é uma estratégia para a integração e a articulação permanente entre as políticas e ações de educação e de saúde, voltadas para crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação básica pública. As atividades são organizadas e geridas pela equipe da secretaria municipal de Saúde, juntamente com parceiros e, devem ser executadas ao longo do ano de maneira agendada com as unidades educacionais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE