terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Programa Saúde na Escola em Sinop com ações preventivas para crianças começa nesta 4ª

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O Programa Saúde na Escola começa, nesta quarta-feira, com o lançamento oficial na escola municipal de educação básica José Reinaldo de Oliveira, no bairro Menino Jesus, haverá estandes apresentando alguns dos temas que serão trabalhados no decorrer do ano, em pelo menos 32 unidades educacionais das redes municipal e estadual. Ano passado, aproximadamente 14 mil estudantes foram contemplados com ações do programa.

Pelo menos 13 ações são desenvolvidas com os estudantes como prevenção à Covid, prevenção ao uso de álcool, tabaco e drogas, prevenção das violências e dos acidentes, verificação da situação vacinal, promoção da segurança alimentar e nutricional e da alimentação saudável, prevenção da obesidade infantil, além de outros.

O Programa Saúde na Escola, instituído pelo Governo Federal, é uma estratégia para a integração e a articulação permanente entre as políticas e ações de educação e de saúde, voltadas para crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação básica pública. As atividades são organizadas e geridas pela equipe da secretaria municipal de Saúde, juntamente com parceiros e, devem ser executadas ao longo do ano de maneira agendada com as unidades educacionais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Liberada vacina contra a gripe a partir de 6 meses em Sinop

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde e da...

Inaugurada sala de autoteste de HIV para acadêmicos em Sinop

Em uma ação conjunta, a prefeitura e a Universidade...

Liberada em Sorriso vacina contra a gripe para todas as idades a partir de 6 meses

A partir desta segunda-feira, todas as pessoas com mais...

Sinop definirá empresa para 3,5 mil exames de cânceres e outras patologias  

O pregão eletrônico voltado a selecionar organização no ramo...
PUBLICIDADE