terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Profissionais do Hospital Regional de Sinop passam por treinamento para ‘serviço mais humano’

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O Hospital Regional de Sinop, em parceria com o Escritório Regional de Saúde realizou, esta manhã, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) treinamento sobre a política do Sistema Único de Saúde (SUS) para os colaboradores da unidade que é a maior na região Norte no setor público.

O diretor do hospital, Jean Alencar, expôs que a proposta é qualificar os profissionais no atendimento aos usuários do SUS, de forma que os colaboradores ofertem um serviço mais humano. “Estamos preocupados em atender, não só em número, mas também prestar um atendimento de qualidade à população”, ressaltou.

O SUS é responsável pela atenção, cuidado e vigilância à saúde, exercidos em todas as suas dimensões e níveis, do individual ao coletivo, da atenção primária à especializada. Com a sua implantação, em 1990, o direito à saúde deixa de ser privilégio dos contribuintes da Previdência e se estende a todos os cidadãos.

Em mais 20 anos de existência do SUS, pode contabilizar muitos avanços, na saúde, entre os quais se destacam o sistema de atendimento para urgências e emergências, política de formação e educação permanente de trabalhadores da saúde, articulando serviços com centros formadores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE