Saúde

Professora de 39 anos morre devido à Covid em Sorriso; 3ª vítima em 15 dias

A professora Eliane Schulz, de 39 anos, é a 198ª vítima da doença no município. Ela foi internada em Sorriso no último dia 2 e transferida para Cuiabá, mas não resistiu e faleceu, hoje. O sepultamento será no Paraná, onde residem os familiares.

A professora, conhecida como “profe Lili do Pingo”, era servidora da secretaria municipal de Educação e Cultura desde fevereiro de 2005. “Conhecida pelo amor incondicional à profissão e aos seus pequenos aluninhos, Lili deixa um legado de boas lembranças, respeito e amor”, escreveu a prefeitura em nota.

Eliane era casada e tinha dois filhos. “A administração municipal, mais uma vez, lamenta a perda da Lili e se solidariza aos familiares, colegas, amigos e alunos neste momento de grande tristeza”, diz trecho.

Nesta quarta-feira não haverá aula na rede municipal no período vespertino. Já no centro municipal de educação infantil Pingo de Amor, onde ela lecionava, as aulas foram suspensas desde o início da manhã.

Conforme Só Notícias já informou, a servidora pública Roseline Rodrigues de Souza Oliveira, 48 anos, morreu, no último dia 6, no hospital regional em decorrência da Covid. Ela atuava como professora substituta na escola municipal Jardim Amazônia, em Sorriso.

Já no dia 2, a professora Lucinda Almeida da Silva, de 33 anos, não resistiu às complicações da doença e morreu. Ela estava internada no Hospital Regional de Sinop. A profissional integrava quadro de profissionais da secretaria municipal de Educação e Cultura de Sorriso desde 2014. Lecionava na escola municipal Rui Barbosa e em uma unidade particular do município.

Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso