PUBLICIDADE

Processo seletivo não preencherá demanda de hospital regional de Sorriso

PUBLICIDADE

O hospital regional de Sorriso deve aumentar seu quadro médico com a realização de processo seletivo, com 138 vagas para a unidade. Dessas, 23 são para médicos, em diferentes áreas. Mas, segundo a diretora Rejane Potrich Zen, ainda não será o suficiente para atender a demanda. No ano passado, foram feitos 162 mil procedimentos, que integram atendimentos, procedimentos ambulatoriais e exames, além dos partos e cirurgias.

Ela explica que nem todas as vagas oferecidas serão para novos postos, algumas preencherão contratos que estão vencendo. Rejane destacou que seriam necessários 16 novos profissionais. Atualmente, o quadro é de 42 médicos, que atendem em várias especialidades. O processo seletivo também oferece vagas para enfermeiros e técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, farmacêutico, maqueiro, motorista, entre outros. Só para técnico em enfermagem serão contratados 70 profissionais.

O hospital regional de Sorriso é mantido pelo Governo do Estado e Consórcio Regional de Saúde com a participação de 15 prefeituras no Nortão. Atende pacientes de toda a região. Tem 112 leitos e em breve deve oferecer atendimentos em UTI – Unidades de Terapia Intensiva – que estão em fase de conclusão.

Outros hospitais, como de Colíder, também receberão novos profissionais com o processo seletivo para contratação temporária. As inscrições já estão sendo feitas, nas respectivas unidades.

Os candidatos selecionados irão trabalhar 30 horas semanais percebendo salários que vão de R$ 432 a R$ 2.688 para profissional de nível superior do SUS com especialização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 18 mil doses de vacinas foram aplicadas nas escolas em Mato Grosso

Aproximadamente 18,3 mil vacinas foram aplicadas em 71,5% dos...

Campanha com testes rápidos para hepatite começa amanhã em Nova Mutum

Em alusão ao "Julho Amarelo", mês de conscientização sobre as...
PUBLICIDADE