O hospital regional de Sorriso deve aumentar seu quadro médico com a realização de processo seletivo, com 138 vagas para a unidade. Dessas, 23 são para médicos, em diferentes áreas. Mas, segundo a diretora Rejane Potrich Zen, ainda não será o suficiente para atender a demanda. No ano passado, foram feitos 162 mil procedimentos, que integram atendimentos, procedimentos ambulatoriais e exames, além dos partos e cirurgias.
Ela explica que nem todas as vagas oferecidas serão para novos postos, algumas preencherão contratos que estão vencendo. Rejane destacou que seriam necessários 16 novos profissionais. Atualmente, o quadro é de 42 médicos, que atendem em várias especialidades. O processo seletivo também oferece vagas para enfermeiros e técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, farmacêutico, maqueiro, motorista, entre outros. Só para técnico em enfermagem serão contratados 70 profissionais.
O hospital regional de Sorriso é mantido pelo Governo do Estado e Consórcio Regional de Saúde com a participação de 15 prefeituras no Nortão. Atende pacientes de toda a região. Tem 112 leitos e em breve deve oferecer atendimentos em UTI – Unidades de Terapia Intensiva – que estão em fase de conclusão.
Outros hospitais, como de Colíder, também receberão novos profissionais com o processo seletivo para contratação temporária. As inscrições já estão sendo feitas, nas respectivas unidades.
Os candidatos selecionados irão trabalhar 30 horas semanais percebendo salários que vão de R$ 432 a R$ 2.688 para profissional de nível superior do SUS com especialização.