terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Processo aquisição de equipamentos de UTI’s em Sinop está quase pronto

PUBLICIDADE

Já está em fase de conclusão o processo para aquisição dos equipamentos para os 10 leitos das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s), que serão instaladas no hospital Santo Antonio, em Sinop, em parceria com a Secretaria do Estado de Saúde. Segundo a assessoria, a secretaria já encaminhou todas as documentações exigidas pelo Ministério de Saúde e está efetuando a compra dos equipamentos.

O secretário adjunto de Saúde, Antonio Augusto de Carvalho, explicou que a demora na efetivação do convênio para a liberação dos equipamentos ocorreu devido algumas normas que devem ser cumpridas, seguindo as exigências do Ministério. O convênio será em forma de comodato, em que o Estado fornece os equipamentos e em contrapartida o hospital fará os atendimentos aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

Segundo a direção do hospital, após a liberação dos equipamentos deve ser feita a contratação da equipe médica que fará os atendimentos, solucionando um dos maiores problemas enfrentados pela saúde de toda a região. Muitos pacientes que necessitam do tratamento intensivo, tem que ser encaminhados ao Hospital Regional em Sorriso (80 km de Sinop) ou para Cuiabá.

As instalações para os 10 leitos que foram inauguradas no mês de julho, possuem 463 metros quadrados e foram bancadas por benfeitores da Alemanha, que investiram 197 mil Euros (cerca de R$ 700 mil na época). No início de 2006, Sinop também poderá receber mais leitos de estabilização. Conforme a assessoria, o Estado já está tomando as providências para a assinatura do convênio com a prefeitura. Atualmente o município possui dois leitos no Pronto Atendimento Municipal.

Ala Oncológica
Inaugurada no mês de abril, a ala de oncologia também aguarda a liberação dos equipamentos e custeio, para realizar os tratamentos do câncer. O convênio seré feito entre o mesmo hospital e a Secretaria de Saúde, e também contará com recursos do Fundo Estadual de Saúde, possibilitando assistência oncológica ambulatorial de forma integrada, dentro das modalidades de diagnóstico para estadiamento, exames de média e alta complexidade, cirurgias oncológicas, quimioterapia, radioterapia, reabilitação e cuidados paliativos. As obras do prédio foram feitas pelo Lions Clube em parceria com empresários e a prefeitura. Cerca de R$ 350 mil foram investidos para a construção da ala, ao lado do hospital

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE