PUBLICIDADE

Prefeituras de MT têm até o dia 13 para enviar informações do Bolsa Família

PUBLICIDADE

Termina dia 13 o período para que as prefeituras mato-grossenses informem por meio do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde o acompanhamento das famílias beneficiadas. Os atendidos pelo programa devem estar regulares com a vacinação e exame de crianças com até sete anos e, as gestantes devem estar em dia com pré-natal, com as consultas pós-parto e a com as participações em atividades desenvolvidas pelas equipes de saúde local.

Os municípios devem alcançar mais que 20% do acompanhamento de saúde, que é o mínimo, para aumentar os repasses dos recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD). Conforme Só Notícias já informou, em Mato Grosso, apenas em Vila Rica (993) e Tesouro (178) os beneficiários alcançaram 100% dos acompanhamentos. Em Sinop, das 2.244 famílias que participam apenas 296 fizeram o acompanhamento de saúde. Em Sorriso, dos 1.225, foram 681 que cumpriram as metas. Já em Nova Mutum, são 433 fizeram o acompanhamento dos 775 cadastrados.

Em Lucas do Rio Verde, das 1.087 famílias apenas 321 estão em dia com exames, vacinações ou pré-natal. E em Alta Floresta, 1.249 dos 3.097 fizeram o acompanhamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop fecha mês com mais duas mortes por chikungunya, aponta secretaria

Mato Grosso teve 58 óbitos confirmados por chikungunya neste...

Lucas do Rio Verde libera vacina contra a gripe

A vacina contra a gripe (Influenza) está disponível para...
PUBLICIDADE