PUBLICIDADE

Prefeitura realiza conferências na área da saúde em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Começaram, ontem, no bairro Téssele Júnior, as pré-conferências de saúde, nas áreas de abrangência das unidades básicas, com moradores locais e servidores do setor. Ao todo, são três encontros antes da realização da Conferência Municipal. A reunião teve como objetivo discutir com a população aspectos da saúde, com destaque para o Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a enfermeira e coordenadora da Escola de Saúde Pública Municipal e CIES municipal, Tatiani da Rocha Andrade Lima, as pré-conferências buscam mobilizar a sociedade para orientar e decidir os rumos da saúde, por isso, a participação popular é tão importante. “A população é chamada a opinar sobre o serviço público de saúde em execução na cidade. É a comunidade que sinaliza para os gestores, prefeito e Secretaria de Saúde as ações que devem ser realizadas para a melhoria dos serviços públicos prestados”, explicou.

Além disso, os eventos são o primeiro passo para a organização da 7ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada dia 17 de março. Os delegados que representarão Lucas do Rio Verde na Conferência de Saúde deverão se inscrever durante as pré-conferências.

“Esses encontros representam a oportunidade para que as pessoas exercitem a sua cidadania, às vezes aquilo que é bom para esse bairro pode se tornar necessário para um outro e vice e versa, quando ouvimos e apresentamos propostas o resultado é outro, sem falar que são nessas reuniões que os interessados em representar as demandas de saúde poderão se inscrever para a eleição de delegados para a Conferência Estadual depois da fase municipal”, esclareceu presidente do Conselho de Saúde, João Salvador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estado destina nova leva de medicamentos para a saúde na capital

O governador Mauro Mendes e o secretário estadual de...

Ministério atualiza casos de dengue, chikungunya e zika em Sinop e Sorriso

O Ministério da Saúde renovou, ontem, os dados referentes...

Centro de Assistência Psicossocial de MT realizou 23 mil atendimentos ano passado

O Centro Integrado de Assistência Psicossocial (CIAPS) Adauto Botelho,...
PUBLICIDADE