quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura prepara compra de camas hospitalares, oxímetros e outros equipamentos em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O pregão eletrônico prevê a aquisição de equipamentos médico hospitalares para as unidades de saúde, visando o enfrentamento a pandemia do Coronavírus. O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) autorizou investimento de até R$ 207,9 mil e a escolha da fornecedora será no próximo dia 17, às 9h.

O certame engloba a compra de 40 camas hospitalares, 50 oxímetros de pulso portátil, 20 poltronas hospitalares, 60 termômetros, 50 suportes para soro em aço inox, 35 escadas, além de 40 colchões para cama hospitalar. Os materiais serão distribuídos às unidades de saúde.

Consta no edital que os equipamentos auxiliarão nas internações de pacientes com Covid. A situação epidemiológica atual, bem como a possibilidade de aumento da transmissão comunitária na região, aumentam a necessidade da aquisição dos materiais.

“Culmina na necessidade de mais equipamentos hospitalares, para atender os pacientes com suspeita da doença, ou confirmados é de suma importância a aquisição para atender a demanda que o município possui”. “Com o aumento de casos se faz necessária a aquisição destes equipamentos para atender a população, pois conforme informações passadas pelo secretário de Saúde do Estado, já iniciamos a 3ª onda do Covid-19”.

A entrega dos materiais deverá ser realizada em até 10 dias, contados a partir da data de envio da nota de empenho ou da requisição, na sede secretaria municipal de Saúde. Os recursos são parte próprios e também oriundos do governo Federal.

Desde o início da pandemia, Sinop já registrou 20.551 casos confirmados da doença. Destes, 19.898 já estão recuperados e 221 em isolamento domiciliar. Outros 392 não resistiram às complicações e morreram. Ainda há 40 pacientes internados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE