sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura inicia mutirão com 50 cirurgias para crianças em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A prefeitura de Sorriso iniciou, hoje, o mutirão de cirurgias infantis de otorrinolaringologia (adenoide, amígdalas e tímpano ) para crianças de até dez anos. Os procedimentos estão sendo realizados em um hospital particular do município e custeadas com recursos próprios.

Nesta primeira etapa, serão 50 procedimentos, mas, de acordo com a assessoria, o objetivo é zerar a fila para crianças desta faixa etária. “Essas crianças aguardavam há muito tempo pelas cirurgias. Após essa etapa vamos analisar a situação da demanda e queremos zerar a fila deste tipo de cirurgia para as crianças de zero a dez anos. Estamos muito felizes, pois trabalhamos para a saúde avançar a cada dia”, explicou o secretário de saúde e saneamento, Luis Fábio Marchioro.

A mãe Ângela Borba, levou a filha para fazer os procedimentos e se emocionou. “Faz mais de 2 anos que aguardamos para fazer essa cirurgia, no particular ficaria R$7 mil reais e não temos condições. Minha filha sofre muito, não dorme direito a noite, pois tem 80% de adenóide e tampa a respiração dela. Com isso, ela respira pela boca e as amígdalas cresceram, dando infecção de garganta e ouvido. Hoje estou muito feliz, pois sei que agora ela vai viver melhor”, contou ela emocionada.

As cirurgias de média e alta complexidade são responsabilidade do Estado, mas devido às demandas o município esta fazendo através do consórcio em um hospital particular. “Nós com recursos próprios do município, no valor de cerca de R$ 100 mil, estamos fazendo através do Consórcio Público de Saúde do Vale do Teles Pires”, destacou o prefeito Ari Lafin.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE