sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sinop faz neste sábado mais uma ação de vacinação contra Covid sem agendamento

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde realizará no próximo sábado, mais uma ação de vacinação contra Covid sem agendamento. Os atendimentos serão feitos no Clube dos Idosos Dom Henrique (ao lado do Hospital Regional de Sinop), nos Centros Integrados de Atendimentos Jacarandás e Umuarama e, também, na Unidade Básica de Saúde do bairro Maria Vindilina, das 8h às 16h.

Além da repescagem de primeira dose para os jovens com 12 anos ou mais e que ainda não receberam a vacina, também haverá aplicação de segunda dose e dose de reforço nos pontos citados.

As pessoas que precisam da segunda dose devem ficar atentas ao intervalo de aplicação. Para AstraZeneca e Pfizer, é de 8 semanas, já CoronaVac é de 28 dias. Para vacinar, é obrigatório apresentação de algum documento pessoal, CPF, cartão de vacinas e cartão SUS.

A terceira dosede reforço), estará disponível para pessoas acima de  60 anos ou mais e que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses

Trabalhadores da saúde que também tenham recebido a segunda dose no prazo de seis meses. Para este público, é obrigatório a comprovação de vínculo de trabalho ativo (carteira, holerite, contrato).

Jovens acima de  18 anos ou mais na condição de imunocomprometidas (imunodeficiência; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras e, pessoas vivendo com HIV/Aids). Neste caso, será necessário apresentar um laudo médico que comprove a condição.

O documento será retido pela equipe da secretaria. Para esse público, a recomendação do Ministério da Saúde é que a terceira dose seja realizada 28 dias após o recebimento da segunda dose.

Em Sinop, até o momento foram aplicadas 186 mil doses de imunizantes contra a Covid-19. Deste total, 118,2 mil correspondem à primeira; 66,6 mil como segunda ou dose única e pouco mais de 1,1 mil como doses de reforço.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE