Saúde

Prefeitura faz desinfecção nas ruas de Colíder para ajudar combater Coronavírus

Os servidores das secretarias de Infraestrutura Obras e Urbanismo e da Saúde iniciaram, ontem, as ações de desinfecção das ruas e dos espaços públicos com maior circulação de pessoas em Colíder (157 quilômetros de Sinop), para ajudar reduzir a possibilidade de contaminação pelo novo Coronavírus (Covid-19).

Segundo o secretário de Infraestrutura Obras e Urbanismo Hiran Sales, a solução de hipoclorito de sódio não agride o meio ambiente nem as pessoas e ajuda no combate ao vírus. “Queremos trazer mais segurança para os moradores”.

As ações já foram feitas na agência da Caixa Econômica Federal e na praça Central. Outros pontos como a feira, academias, escolas, postos de saúde, prefeitura e hospitais também fazem parte do cronograma.

De acordo com o boletim epidemiológico da secretaria Estadual de Saúde, em Colíder há um caso confirmado com Coronavírus. Ontem, em Mato Grosso mais 97 pessoas testaram positivo para a doença subindo para 1.187 o total de infectados desde o início da pandemia (ontem havia 1.090). Foram confirmadas mais duas mortes, subindo para 34 o número oficial.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)