sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura faz campanha e vacina 750 moradores em Lucas; primeira-dama é imunizada

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Foi realizado, neste sábado, mais um dia de campanha de vacinação contra a covid-19 em Lucas do Rio Verde. Na oportunidade, 750 pessoas acima de 58 anos e trabalhadores da saúde foram imunizados.

O evento foi realizado pela manhã, no Parque de Exposições, e teve acesso por meio de drive-thru e para pedestres. A coordenadora da Vigilância em Saúde, Cláudia Regina Engelmann, explicou detalhes sobre a logística de grandes campanhas como essa.

“A gente monta uma estrutura, física e técnica, com a mesma certeza que seria a de receber a vacina em um PSF, na sala de vacina. Envolvemos vários profissionais para dar segurança, tanto externa, contando com a participação da Guarda Municipal, quanto de saúde, com equipe de Pronto Atendimento e ambulância disponível para possíveis emergências. Além disso, as vacinas são mantidas em caixas térmicas e devidamente checadas, com termômetros infravermelhos que verificam as temperaturas de cada frasco aberto”, explica a coordenadora.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, não conteve a emoção ao ser contemplada para a vacinação pela convocação de faixa etária. “Esse momento é de importância muito grande, momento de alegria e alívio porque a gente estava esperando tanto esta vacina. Eu já peguei covid-19, eu sei que não é fácil e vemos tantas pessoas próximas que pegaram e já não estão mais entre nós. Então, é um sonho vacinar e hoje, com a primeira dose, eu realizei parte desse sonho. A gente espera, sinceramente, que em pouco tempo todos os luverdenses, todos os brasileiros, possam estar vacinados, para que a gente possa resolver esse problema que preocupa tanto a nossa sociedade”.

O município de Lucas do Rio Verde segue vacinando pessoas sem comorbidades (acima de 58 anos), pessoas com comorbidades (acima de 30 anos) e profissionais da educação (ensino fundamental, anos iniciais). Foram concluídas as etapas de vacinação de pessoas com Síndrome de Down (acima de 18 anos), pacientes com deficiências permanentes cadastradas ou não no BPC (ambos acima de 18 anos), trabalhadores da saúde, pacientes que fazem tratamento de hemodiálise (acima de 18 anos) e profissionais das forças de segurança.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE