quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura em Juína também fará desinfecção de locais públicos para combater Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)

A prefeitura de Juína (443 quilômetros de Sinop)e o Corpo de Bombeiros vão fazer desinfecção e descontaminação de portaria e calçadas de diversos supermercados, agências bancárias, terminal rodoviário entre outros pontos da cidade. A ação para ajudar conter a disseminação do novo Coronavírus será na próxima sexta-feira à noite com a coordenação secretaria municipal de Saúde.

Na descontaminação, será utilizada uma solução de hipoclorito de sódio, disponibilizada pela prefeitura, que possui ação desinfetante eficiente contra vírus e microrganismos. Juína não registrou nenhum caso do novo Coronavírus. Até o momento, foram feitas 4 notificações e todas foram descartadas, segundo dados do boletim epidemiológico.

Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, prefeitura também fez desinfecção biológica na cinco Unidades Básicas de Saúde que atendem pessoas com sintomas gripais e suspeitos de Coronavírus passaram por desinfecção biológica, com aplicação de hipoclorito de cálcio 65%. A  higienização ocorreu nos postos Oliveiras, Palmeiras, Ibirapuera, Menino Jesus e Sebastião de Matos.

O serviço também foi realizado na avenida Júlio Campos, por se tratar de um local com grande fluxo de pessoas em Sinop. As desinfecções ocorrerem nos parques, praças e academias ao ar livre localizadas da região do cemitério, da Praça da Bíblia, na rotatória das Avenidas Itaúbas com Jatobás, nos espaços públicos do bairro Alto da Glória, Sebastião de Matos, Vila Mariana, Belo Ramo (escola), Vila América, Menino Jesus, Pérola, Pequena Londres, Dauri Riva, Maringá, Pimaveras (associação), Recanto dos Pássaros, Estádio e rotatória das avenidas Palmeiras com Itaúbas.

A ação foi feita em parceria entre a prefeitura, Corpo de Bombeiros e uma empresa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE