sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Divulgada programação de ações de vacinação em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria de Saúde tem reforçado as ações de vacinação, com a meta de aumentar a cobertura vacinal do município promovendo a saúde coletiva da população. No próximo mês, serão quatro sábados de ação, com sete pontos de atendimento. As salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Maria Vindilina II, Primaveras, Sebastião de Matos, São Francisco e Boa Esperança, juntamente com os Centros Integrados de Atendimento Jacarandás e André Maggi, estarão abertas das 7h30 às 16h30 nos dias, 2, 9, 16 e 23.

O coordenador de imunização João Gustavo Breganó, enfatizou a importância da vacinação. “Manter o cartão de vacinas atualizado é um ato individual simples, de cidadania com impacto coletivo. Se vacinar é essencial para a manutenção da saúde desde o nascimento até a fase adulta para se proteger de casos graves de doenças”.

Para se vacinar é necessário comparecer aos locais informados, portando documento de identificação, cartão do SUS e cartão de vacinas. O atendimento é por ordem de chegada sem necessidade de agendamento, onde serão ofertadas as vacinas de rotina e contra a COVID-19. Vale ressaltar que nos CIA’s terá ainda a vacina BCG para os recém-nascidos.  

De segunda a sexta-feira, as salas de vacinas das UBS’s funcionam das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30. Nos CIA’s, o horário de atendimento é das 6h30 às 17h30, sem intervalo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE