Saúde

Prefeitura distribuirá medicamento para ajudar na prevenção da Covid-19 no Médio Norte

A prefeitura de Nova Maringá (370 ao Médio Norte de Cuiabá) também distribuirá forma gratuita aos moradores com medicação para ajudar no combate da Covid-19. Segundo a assessoria, a medida será adotada a partir da próxima semana. De acordo com o prefeito João Braga Neto (PSDB), o objetivo da ação é tratar a população de forma preventiva para atenuar a infecção causada pelo vírus. “Antes das pessoas serem contaminadas pelo vírus, já será ministrado o medicamento”.

A aquisição do remédio foi feita com recursos recebidos do governo Federal, para as ações de combate à pandemia, após uma criteriosa pesquisa de preço, para otimizar a compra. Toda a distribuição da ivermectina será acompanhada por profissionais da secretaria de saúde. “Serão entregues para as pessoas, com o acompanhamento dos médicos que estão na linha de frente do combate à pandemia, e que atendem no município, além disso, estamos realizando os testes diariamente junto à população”, disse Neto.

Ainda segundo João Braga, a decisão foi debatida com os profissionais da saúde sobre as vantagens do medicamento. O prefeito frisa que em conversa com o médico Marco Aurélio Ribeiro, de Cuiabá, há uma “significativa melhora em pacientes sintomáticos tratados com o remédio”.

Conforme Só Notícias já informou, o governo de Mato Grosso adquiriu grande quantidade de lotes dos medicamentos que compõem o chamado “kit-covid” para distribuir aos 141 municípios e, assim, permitir o tratamento precoce dos pacientes com Coronavírus. O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que as aquisições buscam ajudar as prefeituras, que são as responsáveis pelo atendimento e compra de remédios para a atenção básica.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)