sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum aplica terceira dose contra covid e secretária considera “fundamental “ para frear avanço de casos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura anunciou, hoje, que já está disponível, na Central de Vacinas, a dose de reforço para imunização contra a covid-19, “fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir hospitalizações e óbitos, em especial em grupos de risco”, explicou Sônia Ávila, secretária de Saúde do município.

A vacinação é para pessoas maiores de 18 anos que tenham recebido as duas doses, respeitando o prazo mínimo dos quatro meses após a segunda aplicação. A secretária reitera a importância de se completar o ciclo vacinal. “É muito importante que todos completem o ciclo, pedimos atenciosamente para aqueles que ainda não tomaram a segunda dose que procure pela Central de Vacinas das 7h às 16h, para se imunizarem” disse.

De acordo com o Ministério da Saúde a vacina da Pfizer será utilizada como dose de reforço em pessoas vacinadas com os imunizantes Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. A opção por essa vacina levou em consideração o aumento da resposta imunológica no esquema heterólogo. De maneira alternativa, os imunobiológicos da Janssen e AstraZeneca também poderão ser utilizados na dose de reforço.

Inicialmente, destinada a ser de aplicação única, a vacina da Janssen também deverá ser reforçada. Quem recebeu entre dois e seis meses atrás poderá comparecer à Central de Vacinas (7h às 13h) para a segunda dose. Nesse caso, o imunizante utilizado deverá ser do mesmo fabricante.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE