PUBLICIDADE

Prefeitura destinará todas as unidades de saúde de Sinop para tratamento de pacientes da covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

A prefeitura decidiu que todas as unidades básicas de saúde do município irão passar a atender pacientes da covid-19. A medida foi anunciada, há pouco, pelo secretário municipal de Saúde, Valério Gobatto, em uma live, e começa a valer a partir da próxima segunda-feira (23). 

“Isso é para que você, que está com suspeita, não precise se deslocar ou ficar aguardando por mais tempo de atendimento. Então, aqui, a gente faz um apelo: nos primeiros sintomas, procure as unidades e converse com o médico. Se você acha que deve fazer o tratamento precoce, converse com o médico, peça a ele para prescrever. É uma conversa entre o paciente e o médico”, afirmou Gobatto. 

Com a mudança, pacientes com outras doenças serão atendidos nas unidades de saúde apenas em casos de urgência e emergência. Já os agendamentos ficarão suspensos por um prazo de 15 dias. 

O secretário ainda citou outras medidas que a prefeitura está tomando para diminuir o contágio do coronavírus em Sinop, como a desinfecção e fechamento de parques públicos e a suspensão das aulas municipais. Afirmou também que a prefeitura pretende aumentar a fiscalização das normas estabelecidas em decreto estadual. 

“Não com intuito de penalizar os bons empresários, mas para acatar o que está no decreto do governo do Estado. Precisamos ter a responsabilidade e, infelizmente, já aconteceram notificações e multas. A multa para pessoa jurídica é R$ 10 mil e pessoa física é R$ 500”, destacou o secretário, que ainda fez um apelo à população. 

“Quando você estiver sentado em um barzinho, comemorando, aglomerando, não ache que está sendo a pessoa mais inteligente do mundo. Nesse momento, você está indo na contra-mão. Então, cuide-se, colabore e faça sua parte para que o poder público também possa fazer a parte dele”. 

Conforme Só Notícias já informou, Sinop  e mais outras 21 cidades de Mato Grosso estão com risco “muito alto” de contágio da covid, segundo divulgado, nesta quinta-feira, pelo governo do Estado. 

Hoje, a secretaria municipal de Saúde informou que subiu para 219 o número de mortes em decorrência da Covid em Sinop. Uma mulher, de 63 anos, estava internada no regional, mas não resistiu e faleceu, ontem. Ela apresentava comorbidades.

Já entre os 14.102 casos confirmados, há 13.503 pacientes já recuperados e 315 em isolamento. Há ainda 65 pessoas internadas.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE