sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura decide ‘presentear’ com obra bairro em Sorriso que tiver menor índice de dengue

PUBLICIDADE

Anunciadas hoje as novas estratégias de combate à dengue em Sorriso. A partir de agora, arrastões de limpeza serão realizados em todos os bairros e o que obtiver o menor índice de infestação do mosquito transmissor da doença será premiado com uma obra no valor de R$ 150 mil.

“Estamos lançando esse grande projeto de limpeza da cidade visando diminuir o número de infectados pelo mosquito, já que temos a consciência de que acabar definitivamente com a dengue não é possível. O projeto envolverá os 38 bairros do município, e o que tiver o menor índice de infestação da doença será premiado com uma obra, que será escolhida pelos moradores da localidade”, explicou o prefeito Dilceu Rossato.

O projeto foi lançado durante o “Arrastão Pau na Dengue” realizado hoje cedo no bairro São Mateus. “A dengue é um problema de toda a sociedade. Não basta termos uma boa equipe na secretaria de Saúde, nem atender todas as vontades do secretário ou determinações do prefeito, se não houver um esforço coletivo. É preciso que haja união e engajamento da sociedade para nos auxiliar advertindo aquelas pessoas que ainda não se conscientizaram que a dengue mata.”, declarou o prefeito, através da assessoria.

Equipes formadas por agentes ambientais e agentes de saúde estão trabalhando em todos os bairros fiscalizando e conscientizando a população para os cuidados que devem ser tomados para evitar que surjam novos focos do mosquito. A avaliação será feita até março do próximo ano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE