terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sinop recomenda que idosos devem continuar em quarentena durante pandemia do Covid-19

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A prefeitura divulgou, esta manhã, uma recomendação para que os idosos fiquem em quarentena e redobrem os cuidados durante pandemia do novo coronavírus. Além disso, apontou que é necessário, conforme o ministério da Saúde, pessoas com faixa etária acima de 60 anos ou com doenças crônicas estão mais propícias a contraírem a doença e apresentarem complicações, com necessidade de internamento. E quanto mais avançada a idade, mais chances de mortalidade.

A prefeita Rosana Martinelli (PL) afirmou que os moradores deve ficar atento ao comportamento dos avôs e avós neste período de pandemia e que redobrar os cuidados e a prevenção para os proteger. “O momento é de cuidar de quem sempre cuidou da gente. Sabemos da fragilidade dos idosos, por isso, precisamos ficar em alerta para que eles mantenham a quarentena dentro de casa e, ainda para que os filhos, netos e visitas, não levem o vírus para eles durante o convívio”, pede a gestora.

Conforme Só Notícias já informou, o ministério da Saúde confirmou que Mato Grosso tem 16 casos confirmados. No boletim de secretaria, até sexta-feira havia 556 no Estado e em em Sinop há 85 suspeitos e 5 foram descartados.

Sorriso tem 32 suspeitos, Colíder tem 23 sob investigação, Alta Floresta 8 e um descartado. Lucas do Rio Verde está investigando 7 e um deu negativo. Nova Mutum também tem 7 suspeitos e dois descartados. Em Rondonópolis são 42 investigados, Campo Verde espera resultados oficiais de 32 testes, Várzea Grande 28 e Tangará da Serra 25.

Esses dados devem ser atualizados, hoje, no final da tarde.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...

Concurso na saúde estadual será amanhã em Sinop e mais quatro cidades

A prova objetiva para o concurso público da secretaria...

Campanha de vacinação contra gripe inicia dia 20 em Mato Grosso

A secretaria estadual de Saúde realizará o Dia D...

Sorriso: definida nova ação para serviços de castração de gatos e cães

O poder executivo municipal vai licitar, dia 29, a...
PUBLICIDADE