quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sinop entrega de tablets para agentes de saúde que vão ajudar unificar sistema de informatização

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a entrega dos aparelhos móveis para os Agentes Comunitários de Saúde, na última quinta-feira. Nesta etapa, 18 profissionais, das três Unidades Básicas de Saúde dos bairros Primaveras, Paraíso e Nações, foram capacitados e receberam os aparelhos. Conforme o secretário municipal de saúde, Gerson Danzer, nessas unidades já está implantado o projeto piloto do sistema de informatização, que pretende unificar todas as informações dos pacientes.

“Há vários sistemas disponibilizados pelo Ministério da Saúde, mas eles não conversam entre si. Por isso, fizemos a aquisição de um novo sistema que irá centralizar os dados médicos da população. Com o auxílio dos tablets as informações que são feitas em papéis, estarão dentro do sistema e o médico terá de pronto o histórico do paciente e isso aperfeiçoa serviços, tendo maior eficiência no serviço que estamos propondo”, explicou o gestor.

A secretaria já adquiriu 88 tablets. Os aparelhos serão entregues na mesma ordem de implantação do novo sistema nas unidades. Uma nova aquisição será feita nos próximos dias para que todos os 134 agentes atuantes no município sejam contemplados.

O equipamento possui GPS e, com isso, facilita a gestão identificar a localização dos profissionais e das áreas visitadas. As informações são da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE