quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Nova Mutum reforça campanha janeiro branco que trata da saúde mental

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: assessoria)

A prefeitura aderiu a campanha janeiro branco com objetivo mobilizar a sociedade sobre a saúde mental e bem-estar de quem é usuário do SUS (Sistema Único de Saúde). Em Nova Mutum o atendimento a esse público é feito através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), na rua das Primaveras Bairro Alto da Colina. Neste mês, a secretaria preparou várias ações com atividades ao ar livre, rodas de conversas, publicações de mensagens alusivas e reflexivas sobre o tema saúde emocional e programação de ações em unidades de saúde com distribuição de folhetos informativos à população.

A psicóloga Jacqueline Manzano, coordenadora do centro, argumenta que os trabalhos relacionados à saúde mental envolvem uma equipe multidisciplinar. “Nossa equipe é composta por médico, psicólogo, enfermeiro, assistente social, artesão, técnico de enfermagem, setor administrativo e serviços gerais. Essa equipe elabora o planejamento de atividades concentrando o foco na oferta de atendimento para pessoas com transtornos mentais graves”, explica, através da assessoria.

A secretária de Saúde, Anke Schwabe acrescenta que “muitas pessoas precisam de ajuda e até então estavam em silêncio com seus traumas e complexos, e quando surgiu essa campanha juntamente com a organização dos municípios para debater o que é Saúde Mental, esse público ganhou voz e passaram a ter outro sentido de vida”, relata.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE