PUBLICIDADE

Prefeitura de Nova Mutum reforça campanha janeiro branco que trata da saúde mental

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: assessoria)

A prefeitura aderiu a campanha janeiro branco com objetivo mobilizar a sociedade sobre a saúde mental e bem-estar de quem é usuário do SUS (Sistema Único de Saúde). Em Nova Mutum o atendimento a esse público é feito através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), na rua das Primaveras Bairro Alto da Colina. Neste mês, a secretaria preparou várias ações com atividades ao ar livre, rodas de conversas, publicações de mensagens alusivas e reflexivas sobre o tema saúde emocional e programação de ações em unidades de saúde com distribuição de folhetos informativos à população.

A psicóloga Jacqueline Manzano, coordenadora do centro, argumenta que os trabalhos relacionados à saúde mental envolvem uma equipe multidisciplinar. “Nossa equipe é composta por médico, psicólogo, enfermeiro, assistente social, artesão, técnico de enfermagem, setor administrativo e serviços gerais. Essa equipe elabora o planejamento de atividades concentrando o foco na oferta de atendimento para pessoas com transtornos mentais graves”, explica, através da assessoria.

A secretária de Saúde, Anke Schwabe acrescenta que “muitas pessoas precisam de ajuda e até então estavam em silêncio com seus traumas e complexos, e quando surgiu essa campanha juntamente com a organização dos municípios para debater o que é Saúde Mental, esse público ganhou voz e passaram a ter outro sentido de vida”, relata.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá credenciará médicos para aprimorar atendimentos hospitalares

A prefeitura de Matupá (200 quilômetros de Sinop) iniciou...

Boletim da Fiocruz informa alto risco de síndrome respiratória aguda em Mato Grosso

Novo boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado...

Sobe para 6 números de óbitos por chikungunya em Sinop

A secretaria estadual de Saúde atualizou, ontem, os dados...

Juara vai fortalecer transporte de pacientes e destina mais R$ 900 mil

A administração pública em Juara (300 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE