sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Lucas do Rio Verde segue protocolo e fornece medicamentos para tratamento de pacientes com Coronavírus

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde esta seguindo protocolo farmacológico do Ministério da Saúde e está fornecendo a  associação dos medicamentos hidroxicloroquina com azitromicin para tratamento de pacientes com Coronavírus. O secretário municipal de Saúde, Rafael Bespalez explicou que o kit foi adotados imediatamente  assim que foi publicada o protocolo. “O município adquiriu os medicamentos para que os profissionais que estão atendendo pacientes com coronavírus tenham todos eles à disposição para, a seu próprio critério, decidirem sobre sua aplicação ou não de acordo com o estado de cada pessoa”,

Todas as três unidades do coronavírus de Lucas do Rio Verde foram orientadas para seguir o protocolo. De acordo com o médico Antônio Salvão, que atende no Pronto Atendimento Municipal (PAM), o paciente será avaliado para saber qual a gravidade da situação, se apresenta comorbidades ou outras patologias e, se for o caso, a medicação está disponível nas unidades. “É o médico quem vai decidir qual a melhor hora de entrar com o tratamento específico ou não, mesmo os sintomáticos nós temos disponíveis também, e o paciente já sai com sua medicação”, pontua.

Salvão alertou que a quantidade de medicamentos em estoque não é infinita e somente será suficiente se a população seguir as medidas preventivas para controle da disseminação do contágio. “Se a população não fizer a sua parte, com o uso de máscara e a higienização recomendada, haverá falta de medicamentos e dos leitos disponíveis no estado para atender os pacientes com a doença”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE