sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Alta Floresta terá que enquadrar e pagar agentes de saúde

PUBLICIDADE

A prefeitura de Alta Floresta – assim como outras – passa a responder de forma pelo enquadramento e pagamento dos salários dos agentes de saúde do município. Esta é a determinação de recente Lei Federal, aprovada em 05 de outubro deste ano. A categoria mostrou preocupação com o futuro e se reuniu na manhã desta quarta-feira com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sispumaf, Humberto Barbosa, com a vereadora Elisa Gomes (PDT) e com Lucia Tiso, coordenadora de Saúde, representando a Secretaria de Saúde.

O encontro durou cerca de uma hora e vários pontos foram destacados. Um dos principais era a contratação dos servidores. Segundo Lucia Tiso “não há porque se preocupar, já que a lei garante o enquadramento automático de todos”. O grupo ainda queria saber sobre a realização de concurso. A coordenadora disse que não há necessidade, já que atualmente em Alta Floresta tem 95 agentes para atender a cidade e a zona rural, um número que, segundo ela, é suficiente e os que estão no quadro já passaram por teste seletivo.

Humberto Barbosa afirmou que as regras facilitam em muito para os servidores, que passam a contar com diversos benefícios, como férias, 13º salário e outros. “O que estamos buscando é que todos possam permanecer, mas sem a necessidade de concurso, já que fizeram o teste seletivo”, comentou.

Para o presidente os agentes carregam nas costas a questão da saúde em Alta Floresta “e é um pessoal que ganha muito pouco pelo que faz e pelo representa para a comunidade”.A vereadora Elisa Gomes saiu do encontro satisfeita. “Estamos fazendo aquilo que propomos fazer em prol da nossa gente, que são dias melhores e mais dignidade”, concluiu

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE