Saúde

Prefeitura confirma mais duas mortes por coronavírus em Mato Grosso

A prefeitura de Rondonópolis confirmou, hoje, que mais duas pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus. As vítima são uma mulher de 43 anos e um homem de 55. Ambos moravam no município. Rondonópolis, agora, contabiliza 12 mortes pela covid-19.

Segundo a prefeitura, no primeiro caso, a paciente de 43 anos apresentou os primeiros sintomas no dia 30 de maio. Ela estava com diarreia, vômito, dor articular (artralgia) e com hemorragia uterina em intervalos irregulares que ocorre fora da menstruação (metrorragia).

A mulher foi internada no Hospital Regional na quinta-feira (4) sendo coletado no mesmo dia o exame RT-PCR. Ela veio a óbito na noite desta sexta-feira (5). Neste sábado, o exame feito pelo Laboratório da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) confirmou positivo para covid-19. A paciente tinha diabetes, doenças cardíacas crônicas, doenças renais em estágio avançado e lúpus.

No segundo caso, segundo a prefeitura, o homem de 55 anos era diabético e apresentou os primeiros sintomas em 10 de maio. O paciente estava com tosse, febre, dispneia e desconforto respiratório. Internado na Santa Casa de Rondonópolis desde o dia 14 de maio, acabou falecendo esta manhã. Ele já havia sido testado positivo para covid-19.

Só Notícias